Bolo Love – Receita

setembro 25, 2018 Off Por Editorial Cozinha Encantada

Bolo Love – Receita passo a passo

 

Leia Também:
Bolo Naked de Chocolate com Morango – Receita
Bolo de Chocolate com coco – Receita
Bolo Prestígio – Receita
Bolo Kinder Ovo – Receita
Bolo de Leite Ninho – Receita
Bolo Alpino Branco de Morango – Receita

Ingredientes:

? Para o bolo:
4 ovos inteiros peneirados
1 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
1/2 xícara (chá) de água quente
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
3/4 xícara (chá) de amido de milho peneirado
1/4 xícara (chá) de óleo de milho ou manteiga derretida
1 pitada de sal
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

? Para o recheio 1:
2 cumbucas de morangos (usei 2 caixinhas)
1/2 xícara (chá) de açúcar

? Para o recheio 2:
500 gramas de chocolate nobre – branco
200 gramas de creme de leite comum (de caixinha)
1 xícara (chá) de chantily batido sem açúcar (usei o chantilly de caixinha)

? Outros ingredientes (para a cobertura)*:
250 gramas de chocolate fracionado – branco (da melhor qualidade que encontrar)
50 gramas de chocolate fracionado – escuro (essas medidas poderão variar para mais ou para menos, dependerá da espessura da cobertura)
1 forma de acetato (dessas de doceria, usadas para cobrir os bolos), limpa e sem fissuras
Chantilly e morangos para decorar

Modo de preparo:

? Para o bolo:
Bata os ovos inteiros e o açúcar por cerca de 15 minutos. Junte os demais ingredientes e bata levemente, apenas para misturar. Despeje a massa numa fôrma (25 cm) untada e enfarinhada (ou use papel manteiga), e leve para assar no forno pré-aquecido, 180ºC. Espere esfriar e corte a massa em 3 discos.

Para o recheio 1:
Pique os morangos e reserve uma cumbuca. Leve ao fogo a segunda cumbuca com o açúcar, deixe cozinhar e ferver até formar uma geléia. Espere esfriar completamente e junte aos morangos picados reservados.

Para o recheio 2:
Aqueça o creme de leite e junte o chocolate picado (cuidado para não queimar o chocolate!). Misture bem e vá desmanchando os grumos. Se necessário, leve por mais alguns minutos para derreter no micro-ondas ou em banho-maria. Após totalmente frio, junte a xícara de chantilly reservado, incorpore e terá um recheio aerado.

Montagem:
Derreta o chocolate fracionado escuro e com o auxílio de uma colherzinha ou pincel, faça pequenas camadas no fundo da forma. Espere secar, derreta o chocolate branco e cubra todo o fundo e as laterais da forma, fazendo uma camada de chocolate. Deixe secar naturalmente, usando chocolate fracionado isso acontece rápido. Pegue um pouquinho do recheio 2 e aplique na casca de chocolate, que deverá estar seca no fundo da forma. Pegue um disco de massa de bolo e cole sobre a camada de recheio que você acabou de espalhar. Com o segundo disco de massa, corte tiras e faça as laterais da forma, cortornando todo o círculo. Quando estiver todo preenchido, molhe com guaraná (não molhe demais!). Aqui eu usei leite. Utilize quase todo o recheio número 2 para fazer tipo um “ninho”, passe-o nas laterais e também no centro, mas deixe uma “cova”. Nesse “ninho”, coloque todo o recheio número 1. Com o terceiro disco de massa, “feche” o bolo e vede as pequenas aberturas que houver com sobras de bolo. Acabe com o restinho do recheio número 1, alisando o fundo do bolo. Leve para a geladeira por cerca de 1 hora, até o chocolate ficar opaco (isso mostra que ele já “descolou” e secou. Desenforme com cuidado, faça um acabamento com chantilly e decore a gosto.