Doces de Casamento BH

fevereiro 12, 2018 Off Por Editorial Cozinha Encantada

Doces de Casamento em Bh

Chame Agora!

Quando recebemos um convite de Casamento, a alegria nos contagia, afinal é sempre uma grande honra poder estar presente em um momento tão especial, planejado e sonhado como este, será um grande passo na vida de um casal.

ORÇAMENTO de Doces de Casamento em BH

Planejar um casamento é algo muito trabalhoso e um pouco desgastante para os noivos, tem que se pensar em muitos detalhes do inicio ao fim de cada etapa. E é claro que não poderia ser diferente na hora de decidir os Doces de Casamento que irão acompanhar a mesa do Bolo, além de uma variedade enorme de delícias os noivos precisam pensar e escolher não só os que são bonitos ou lhes agrada, mas também no que irá agradar aos seus convidados.

Uma coisa é bem verdade, ao receber o convite muitos convidados não param de pensar nas delícias que irão degustar, e isso cria uma certa expectativa em volta de todas essas doçuras. Pensando assim, a mesa de Doces além de ser algo muito tradicional nas festas de casamento, se torna um grande destaque. Os Doces de Casamento, trazem beleza e cor a mesa, complementam e dão um toque especial, enchem os olhos, despertam e criam doces lembranças de um momento muito especial que ficará eternizado na memória, através dos sabores ali experimentados.

A mesa de Doces é uma das principais atrações na festa de casamento, mas até mesmo os doces mais tradicionais estão passando por uma releitura, ganhando novas modelagens e formas de exposição.

Alguns doces como os Bem-casados e o Camafeu ou Bombom de Nozes são muito tradicionais e continuam com lugar garantido ao lado da grande estrela, o Bolo.

1. Aposte nos Doces personalizados BH

Hoje existem inúmeras possibilidades e uma delas são os doces personalizados, eles são uma estrela a parte, que levam além da doçura uma ideia, estilo e mensagem que foi escolhido a dedo pelos noivos. Afinal, o que seria mais carinhoso do que receber uma lembrancinha personalizada e única? Uma das minhas sugestões são os chocolates, este é um doce que pode ter mil variações mas que é quase uma unanimidade, isso porque encontramos uma variação muito grande desde o Chocolate branco, Ao leite, Meio-amargo até os amargos e mais puros acima de 70% cacau. Dentro deste mundo chocolateiro você pode escolher entre os tradicionais Bombons de vários sabores, as Trufas, e os Chocolates Personalizados. Sim, isso mesmo que tal fazer um chocolate ao seu gosto? Essa é uma das nossas propostas para as mesas de casamento e Doces Personalizados.

2-Alfajor

Alfajor é um doce tradicional da Argentina. Mas essa delícia foi muito bem recebida em nosso país e faz muito sucesso por aqui. O Alfajor é um doce que leva duas camadas de uma massa levemente crocante e macia, quase esfarelando, recheado com doce de leite e coberto com chocolate derretido.

Esse é um doce muito tradicional nos casamentos e além do sabor tradicional de doce de leite hoje podemos contar com novos sabores e também embalagens mais modernas e até personalizadas.

4-Bolo de Rolo

Este é um doce tipico do nordeste brasileiro, sua origem vem da adaptação do bolo português conhecido como “colchão de noiva”, uma espécie de pão de ló enrolado com recheio de nozes. Ao chegarem aqui, os portugueses passaram a trocar o recheio de nozes pela goiabada, por ser uma fruta abundante daquela região, daí surgiu o Bolo de Rolo. Hoje ele também é encontrado em mini versões que podem estar presente na mesa de doces ou como Lembrancinha.

5-Bombons

Os bombons são doces muito tradicionais nos casamentos e exitem alguns sabores que já têm seu lugar garantido como o Camafeu de Nozes. Mas hoje podemos navegar por uma infinidade de sabores e texturas. A escolha dos sabores pode ser uma tarefa não muito fácil mas você poderá contar com as degustações que irão te ajudar a fazer a escolha certa. Se você é daqueles que não gosta de coisas diferentes e prefere os tradicionais sugiro recheios como  coco, amêndoa, nozes, avelã e brigadeiro mas se você como eu gosta de sabores mais inusitados e quer proporcionar uma nova experiência aos seus convidados também temos opções como: pistache, frutas vermelhas, cupuaçu,  kinkan e damasco entre outros que também estão ganhando cada vez mais adeptos. Você poderá criar uma excelente oportunidade para seus convidados conhecer novos sabores e criar novas experiências, além de colorir e enfeitar a mesa de doces.

6-Brigadeiros

Este é um doce que é sempre muito bem recebido por todos, seja criança, adolescente, adulto ou idoso ele agrada e muito. Mas como a grande parte dos doces tradicionais ele também passou por uma repaginada e ganhou novos sabores e versões, passando para o Brigadeiro Gourmet onde se utiliza além do leite condensado (aquele que todo mundo ama), chocolate e castanhas ou nozes.

7-Brownie

Para os amantes e fãs deste saboroso doce feito com muuuuito chocolate, ele ganhou novas versões, além do mini também tem a opção de ser recheado como um bem casado, fica bonito e compõe a mesa de Doces.

8-Pão de Mel

O tão conhecido Pão de mel é um doce de origem europeia, elaborado à base de mel, farinha de trigo, chocolate, manteiga, especiarias e ovos. Os culinaristas europeus descobriram que ao cobrirem o pão de especiarias com chocolate conseguiriam prolongar o seu sabor e umidade. A partir daí ele começou a ganhar versões recheadas e ser um doce bem aceito em festas e como lembrancinhas.

9-Palha Italiana

Doce originalmente brasileiro onde se mistura o nosso delicioso e tradicionalíssimo brigadeiro ao biscoito de maisena triturado. Existem algumas receitas mais elaboradas onde se coloca nozes ou amêndoas e um pouco de conhaque. Este doce apresentava uma versão maior, mas depois de um tempo houve alguma adaptações e hoje encontramos versões individuais, em saquinhos com pedacinhos menores e em forma de salame. Independente do formato ou tamanho sabemos que é difícil resistir a este docinho.

10-Suspiros e Macarons

Esses docinhos vem conquistando cada vez mais espaço nas festas e mesas de Doces, além de serem muito saborosos eles derretem na boca causando suspiros de alegria. Eles levam leveza e cores para a mesa, você pode brincar e muito com eles escolhendo variações na paleta de cores, sabores, recheios e ainda pode expor em torres ou em versões individuais em saquinhos

Seja qual for a sua escolha pode ter certeza que não tem quem resista a essas lindezas!

ORÇAMENTO Doces de Casamento em BH