Validade do Bolo Caseiro: 6 dicas para manter o bolo fresquinho

maio 25, 2018 Off Por Editorial Cozinha Encantada

Validade do Bolo Caseiro: 6 dicas para manter o bolo fresquinho

 

O TudoGostoso vai te ensinar como manter o bolo fresquinho com algumas dicas simples!

Veja Também: Encomenda de Bolos em BH

Vender bolos caseiros pode ser uma boa ideia para quem deseja ganhar um dinheiro extra! Afinal, com bolo não tem erro, né? Mas, apesar de fáceis e deliciosos, os bolos também podem se estragar com facilidade se não ficarmos de olho no seu armazenamento e preparo e nos ingredientes utilizados. Para te ajudar a manter os bolos sempre fresquinhos e saborosos, e claro, a clientela sempre feliz e satisfeita, o TudoGostoso vai te mostrar a seguir como saber a validade do bolo caseiro e como manter o bolo fresquinho . Confira!

Bolo com morangos e creme e finalizado com açúcar de confeiteiro

Bolo com morangos e creme e finalizado com açúcar de confeiteiro

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

 

Bolo fresquinho: como conferir a validade do bolo caseiro

Escolha ingredientes de qualidade
Utilizar ingredientes de qualidade faz toda diferença! Isso porque as chances de o seu bolo se estragar rapidamente acabam sendo menores quando são usados ingredientes de boa qualidade, levando-se em conta que eles foram fabricados de forma segura.

Veja também: Bolo de festa em BH

Baixas temperaturas: um clima perfeito para bolos

A data de validade pode variar por conta dos ingredientes utilizados e como o bolo está sendo armazenado. Se estivermos falando de um bolo comum, suas qualidades se mantêm, em média, por 6 dias em local refrigerado. Mas se o bolo contar com ingredientes perecíveis ou frutas, o jeito é armazená-lo também em local refrigerado, mas por apenas 3 dias.

Bolos recheados armazenados em local refrigerado

Bolos recheados armazenados em local refrigerado

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

 

Não deixe de colocar uma etiqueta com a data de validade

Uma data de validade expirada não quer dizer, necessariamente, que o bolo esteja estragado ? mas também não impede que o bolo estrague antes disso. A validade se refere apenas até quando o bolo poderá estar saboroso e com todas as suas qualidades. Porém, sinceridade e transparência com os clientes são a chave para o sucesso! Por isso, não deixe de colocar a data de validade nos bolos na hora de vendê-los.

Leia Também: Lembrancinha de Maternidade em BH

Açúcar, o melhor amigo para bolos com frutas

Assim como o TudoGostoso já te mostrou aqui no blog, dá para incluir frutas nos bolos sem que eles azedem! O açúcar pode ser um grande aliado para impedir que elas fiquem aguadas e acabem estragando o recheio e a massa. Basta lavar as frutas, cortá-las em pedaços, colocá-las em um recipiente e polvilhar açúcar por cima.

Em seguida, basta deixar o açúcar “sugar” a umidade das frutas durante15 minutos . Após esse tempo, passe as frutas por uma peneira, descarte o líquido que ali se formou, e voilà : adicione as frutas nos bolos sem se preocupar!

Açúcar polvilhado sobre pedaços de morango
Açúcar polvilhado sobre pedaços de morango

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Aposte na pasta americana

Além de decorar os bolos e criar decorações incríveis, a pasta americana também é uma boa pedida para conservar a qualidade dos bolos. E você sabe por quê? Justamente por causa do açúcar! A cobertura açucarada ajuda a manter o bolo fresquinho por mais tempo, podendo prolongar em até 4 dias após a sua data de validade! Depois dessa, vai um bolo com pasta americana aí?

Não abra mão da fervura

Vai utilizar ingredientes líquidos? Então ferva ? seja o ingrediente um leite ou uma água. A fervura irá ajudar a matar possíveis bactérias que poderiam contribuir para que seu bolo estragasse mais rapidamente. Sendo assim, melhor prevenir do que remediar, né? Ferva os ingredientes e espere esfriar para, aí sim, adicioná-los no preparo do bolo.

Bolo decorado com pasta americana
Bolo decorado com pasta americana

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Via: terra