Lembrancinhas para casamento em BH

setembro 9, 2022 Off Por Editorial Cozinha Encantada

O casamento é um momento mágico, sonhado, desejado, esperado e planejado. Cada detalhe é sempre pensado com muito carinho e de acordo com o tema escolhido você pensa nas doces lembranças de Casamento que podem ser distribuídas.

Chame Agora!

ORÇAMENTO Lembrancinhas para casamento em BH

 

Mas você já parou para pensar de onde veio ou como surgiram asLembrancinhas para Aniversário & Casamento em BH? Fizemos uma busca e descobrimos que as lembrancinhas de casamento surgiram no século 16, na Inglaterra; nesta época, os noivos ofereciam para seus convidados laços de renda e fita, que representavam o vínculo do amor. Com o passar dos anos, os aristocratas reinventaram as lembrancinhas e começaram a presentear seus convidados com objetos de porcelana, cristal ou pedras preciosas e partir daí surgiram variações para as lembrancinhas de casamento.

Bolos de Casamento em BH

Hoje em dia é possível encontrar inúmeras possibilidades e ideias para presentear desde as mais finas e elegantes a opções mais simples charmosas e até personalizadas.

A HISTÓRIA DAS AMÊNDOAS CONFEITADAS.

O primeiro registro escrito do uso de amêndoas brancas é de 1930 em Boccaccio “Decameron”. De acordo com a Wikipédia, o uso em casamentos e outros banquetes importantes tornaram-se cada vez mais difundidos após essa época. Fábricas para sua produção surgiram entre o final de 1700 e início de 1800.

TRADIÇÃO DAS 5 AMÊNDOAS CONFEITADAS.

Segundo a tradição, as amêndoas simbolizam os votos que os convidados desejam aos noivos. Frequentemente são entregues a cada convidado cinco amêndoas confeitadas. Cada amêndoa representa um voto ao casal. Os votos tradicionais são:

Felicidade, Fertilidade, Longevidade, Riqueza e Saúde.

Outros votos podem ser adicionados, tais como: prosperidade, amizade, amor, paz, etc. Cada amêndoa irá simbolizar um voto. Outra opção interessante é colocar duas amêndoas de destaque no meio das amêndoas brancas. Por exemplo: Você pode colocar duas amêndoas confeitadas douradas no meio das amêndoas brancas representando o casal cercado de todos os outros votos. Use sua criatividade e monte um belo arranjo!

Uma maneira carinhosa de agradecer a presença daqueles que estiveram ao seu lado em um dos momentos mais mágicos e importantes da sua vida! Aqui tem um pouquinho de tudo: lembrancinhas comestíveis, criativas, utilitários, decorativas, com significado, para os pais, padrinhos, madrinhas, para as crianças, para o conforto dos convidados e welcome bags para destination weddings.

Antes o que era muito usado eram os tradicionais bem-casados mas hoje em dia existe muita variedade e criatividade. Veja algumas idéias que separamos de Lembrancinhas para casamento para você se inspirar.

Para quem prefere manter as lembrancinhas na linha mais tradicional, também temos a opção dos deliciosos:

Doces de Casamento BH

Esse é um doce muito tradicional nos casamentos e além do sabor tradicional de doce de leite hoje podemos contar com novos sabores e também embalagens mais modernas e até personalizadas.

E as opções não faltam, veja mais algumas ideias deliciosas

Barrinhas de chocolate, Mini Bolo, Brownie.

Encontre: Bolos em BH – Bolo de Aniversario BH – Bouquet de CupCake – Bolo de Rolo em BH