Dicas para economizar no casamento

março 17, 2018 Off Por Editorial Cozinha Encantada

Dicas para economizar no casamento

Sabemos que casar é o grande sonho de muitas mulheres, porém não é um sonho barato! Preparar um casamento nos exigi tempo e dedicação para que tudo saia dentro de esperado, um detalhe importante é definir o valor que será disponibilizado e ter foco no seu orçamento, isso poderá te ajudar a não estrapolar nos gastos.

Para tornar este sonho realidade sem frustações e sofrimento é importante ter um bom planejamento (eu sugiro no minimo 1 ano) isso pode te dar tempo para pesquisar fornecedores com calma e negociar o parcelamento de alguns itens, afinal até a data tudo já deve estar pago.  Para facilitar e ajuda-lá a economizar temos algumas dicas e truques que podem dar uma enxugada no seu orçamento sem tirar a beleza deste momento especial!

 

1 – A escolha da data:

Algumas noivas planejam casar em datas específicas por serem datas que estão relacionadas ao casal, mas existem algumas datas no mercado casamenteiro que são muito disputadas e “caras”, então se você conseguir se esquivar destas datas com certeza já conseguirá começar economizando no seu orçamento.

De Janeiro a Abril você consegue economizar com as flores e valores de aluguel de salões, são datas menos procuradas e isso facilita no agendamento também.

Maio sem sombra de dúvidas é o mês que ainda é mais disputado e concorrido, isso eleva os preços e a dificuldade de reserva em alguns casos é pedido sinal de 50% para reservar a data e as vezes antecedência de 1 ano devido a grande procura e lista de espera.

Junho e Julho são meses menos procurados pela baixa temperatura e isso eleva os preços das flores, você poderá economizar no salão porém poderá gastar mais nas flores.

Agosto pode ser uma boa escolha em vários pontos, uma delas é a boa temperatura. Você vai pegar o desabrochar das flores que já começam a cair um pouco os preços, também poderá economizar no aluguel do local de festa por não ser uma data tão procurada. Outro ponto positivo é que nessa época a maioria das confecções estarão começando a troca de modelos de vestidos e isso poderá lhe dar grande vantagem na negociação, porém existe uma desvantagem é um mês sem feriado então se você tem parentes de fora talvez precise pensar neste detalhe.

Setembro este é o segundo mês mais caro para se casar, afinal a primavera chegou com grande variedade de flores e a estação é linda e agradável, ideal para casamentos ao ar livre e diurnos.

Outubro e Novembro já estamos no verão, existe uma procura maior no mês de outubro por não estar tão quente e ser a época dos Lírios e não estar tão quente. Novembro começa a esquentar mais em algumas regiões mas ainda é um bom mês para conseguir bom preços nas flores e locais de festa.

Dezembro este mês já é bem disputado e exige uma certa antecedência, você encontrará altos preços pois irá disputar as datas com empresas que estarão fazendo festas de confraternização, as universidades festas de formatura e o Natal. Isso gera uma demanda grande em procura por locais e Buffets então se for possível o melhor é evitar este mês.

 

2 – Escolha das flores:

A escolha das flores na decoração pode aumentar significativamente no seu orçamento, e como a idéia é economizar, é importante ficar atenta a alguns detalhes que podem fazer muita diferença.

  • Quando for escolher a data é importante pensar também nas Flores que estarão na época isso poderá cair muito o preço das flores,
  • Opte por flores mais simples, folhagens e velas para completar a decoração isso irá enxugar bastante o seu orçamento.
  • Evite casar em maio, saiba que neste mês as flores estão mais caras por ser considerado o mês das noivas e o mês das mâes,
  • Se quer usar rosas na decoração fuja de junho, o mês dos namorados, naturalmente elas estarão mais caras,

As flores mais baratas: Crisântemo, Margarida, Mini margarida, Cravina, Gladíolo e Girassol, Alstromérias, Boca de leão, Antúrio, Alpíneas e Biquinho.
As mais caras: Orquídea, Tulipa, Copo de Leite, Lírio, Gardênia, Hortência e  Gérbera.
As mais perfumadas são: Jasmim, Lírio Branco, Gardênia, Frésia, Lavanda, Narciso e  Flor de Laranjeira.

Saiba a época certa das flores, isso poderá ajudar na escolha.

JANEIRO
Antúrio, Boca de leão, Cáspia, Orquídea, Árter, Crisântemo, Lizianthus, Tropicais

FEVEREIRO
Angélica, Árter, Cáspia, Gladíolo, Orquídea, Crisântemo, Tropicais

MARÇO
Angélica, Áster, Cáspia, Gladíolo, Orquídea, Crisântemo, Tropicais

ABRIL
Angélica, Gypsophila, Gladíolo, Crisântemo,Orquídea, Tropicais

MAIO
Árter, Gladíolo, Rosa, Crisântemo, Tropicais, Gypsophila, Tango,Orquídea, Tulipa

JUNHO
Angélica, Rosa, Crisântemo, Tropicais, Orquídea, Tulipa

JULHO
Angélica, Crisântemo, Orquídea, Tulipa

AGOSTO
Copo de leite, Girassol, Orquídea, Tulipa, Íris, Crisântemo

SETEMBRO
Copo de leite, Lírio, Girassol, Tropicais, Tulipa, Íris, Gérbera, Crisântemo

OUTUBRO
Copo de leite, Lírio, Tango, Tropicais, Tulipa, Gladíolo, Gérbera, Crisântemo

NOVEMBRO
Copo de leite, Gérbera, Boca de leão, Lizianthus, Rosa, Tango, Gypsophila, Chuva de prata

DEZEMBRO
Copo de leite, Girassol, Lírio, Chuva de prata, Gérbera, Rosa, Tango, Chuva de prata, Gypsophila

Com essas dicas você poderá começar a economizar e enxugar um pouco o seu orçamento. a idéia é sempre trazer mais dicas, então acompanhe nosso blog e fique por dentro!