5 dicas para escolher o bolo de casamento perfeito

O bolo de casamento é sempre um dos grandes destaques da festa, por isso está entre um dos principais itens da checklist de todas as noivas!

Sabores, cores, estilos – são inúmeras as opções para escolher o bolo de casamento ideal, além disso, cada noiva tem um sonho diferente!

Veja Também: Bolos de Casamento em BH

Fernanda dá dicas sobre como escolher:

1. O BOLO DE CASAMENTO PRECISA SEGUIR O ESTILO DA DECORAÇÃO DA FESTA

O bolo tem que conversar com a decoração da festa. Festas mais clássicas pedem bolos mais detalhados, geralmente na cor branca, já festas rústicas pedem bolos mais clean, muitas vezes coloridos e até naked cakes. Existe uma tendência também em se inspirar nos convites de casamento, uma vez que eles anunciam o estilo da festa, logo, tudo funciona muito bem!

Bolo colorido para casamento rústico - Foto Michele Iassanori

COMO FUNCIONA A DEGUSTAÇÃO

Na degustação são servidos dois tipos de bolos, cada um com três recheios diferentes. No final o cliente prova seis recheios e já na degustação vê como fica o corte do bolo no evento, como por exemplo, a quantidade de recheio e a umidade da massa.

COMO COMBINAR OS SABORES

Os sabores precisam ter uma harmonia entre eles e um deles precisa ser mais leve para não deixar o bolo pesado. Você nunca vai conseguir agradar 100% dos convidados, mas você precisa agradar a grande maioria deles, pois será um sabor de bolo para todos comerem. A forma mais fácil de fazer isso é escolher recheios mais universais, como o doce de leite, damasco, ganache branco, nozes, ovos e chocolate.

COMO USAR O BOLO FAKE

Para seguir a tradição e cortar o bolo na festa, a dica é misturar camadas de bolos fakes em cima do bolo verdadeiro para dar mais altura e imponência a peça, sem perder o sabor!

Bolo branco com topo de flores para casamento clássico - Fotos Aszmann

COMO CALCULAR O NÚMERO DE FATIAS POR CONVIDADO

O ideal é calcular o bolo para 60% dos convidados, essa é a média mais usada atualmente para casamentos!

COMO ESCOLHER O TOPO DO BOLO

Uma das dúvidas mais frequentes dos noivos é se usam noivos ou flores no topo do bolo, mas isso depende muito da decoração da festa e do estilo do casal, não existe certo e errado!

Bolo drapeado colorido e branco - Foto Daud Pacha

♥ Bônus – Vale mudança de última hora!

Sempre estabelecemos aos clientes, que eles podem mudar até um mês antes do evento. Não somos rígidos, afinal, os noivos vão ao nosso encontro fechar o bolo com alguns meses de antecedência e no momento do fechamento, muitas vezes não escolheram a cor da festa, aonde o bolo vai ficar e o projeto final de decoração. Então nada mais justo do que fazer estes ajustes com relação ao modelo mais próximo do grande dia!

Via: inesquecivelcasamento

, , , ,
One comment to “5 dicas para escolher o bolo de casamento perfeito”
  1. Pingback: Bolos de Casamento em BH | Blog Cozinha Encantada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *