Mini Wedding

janeiro 30, 2018 Off Por Editorial Cozinha Encantada

 

Mini wedding em Bh

Os Mini Weddings, Petit comitê ou Casamento Intimista estão ganhando cada vez cada vez mais adeptos, mas você sabe o que é?

 

Se formos traduzir ao pé da letra são mini-casamentos ou seja um casamento em proporções menores. Esta tendência surgiu na Europa, conquistou os Estados Unidos e finalmente chegou ao Brasil em meados de 2008/2009, este tipo de cerimônia é realizada para um número menor e reduzido de convidados. Na Europa este número não ultrapassa 60 convidados, mas aqui no Brasil já houve uma adaptação que varia entre 20 à 80/100 convidados, então a primeira dica é faça a sua lista já com acompanhantes para saber se encaixa neste perfil, e se tiver uma família numerosa, esta opção de celebração não é a mais indicada.

Esta é uma opção de cerimônia menor e mais personalizada, onde se cria um ambiente mais familiar e aconchegante, que se aproxima mais da sua essência, isso a torna mais charmosa e encantadora. Neste caso os detalhes ganham mais visibilidade, eles irão dar o tom despojado e informal. As decorações rústicas e campestres são muito usadas em eventos menores porque combinam com ambientes informais, como sítios, quintais e casas.

Você ainda pode contar com a participação da família e amigos de uma maneira mais próxima e intensa de toda a produção. Seja nas escolhas e decisões ou mesmo na hora de produzir e organizar. Isso tem muito haver com os casamentos mineiros, que são pura tradição e tem a família como essência.

.

Ao pensar na iluminação troque os lustres suntuosos pelas velas ou mesmo pequenas lâmpadas. Os grandes vasos e arranjos floridos também podem ser substituídos por garrafas personalizadas que trazem um ar mais artesanal, e podem ser enfeitadas com laços e tecidos.

Flores são muito bem-vindas, mas prefira as mais delicadas. Gipsys, lisianthus, astromélias e flores do campo são ótimas opções.

 

E os bolos que não podem faltar! Para este tipo de cerimônia os tipos mais usados são os Naked, Semi-naked e espatulados. Eles têm um acabamento mais despojado acompanhado com flores, folhas e frutas.