Vestidos para Madrinha de Casamento

fevereiro 1, 2018 Off Por Editorial Cozinha Encantada

Vestidos para Madrinha de Casamento

Se você recebeu esse convite, alegre-se e sinta-se muito importante, afinal, receber um convite como esse é algo muito especial! Significa que você representa uma pessoa muito importante na vida do casal e isso é para se comemorar!

Para estar à altura do papel que lhe foi dado você deve estar linda! Mas calma, separamos algumas dicas e sugestões para você se inspirar e arrasar!!!!

Lembre-se de alguns detalhes muito importantes:

O desejo da noiva vem em 1º lugar.

Para que não haja qualquer tipo de constrangimento é importante que você converse com ela e entenda o que ela planejou ou deseja para as madrinhas de casamento. Veja alguns pontos:

 Hoje em dia as noivas já se adiantam bem nos preparativos e é bem possível que ela te entregue uma paleta com as cores que deverão ser usadas e você poderá escolher entre elas, mas caso isso não aconteça, veja diretamente com ela se ela escolheu alguma cor ou uma paleta de cores.

Quanto ao Comprimento, Decote, Bordado e Estampa você deverá olhar diretamente com a noiva, o comprimento pode variar mas em sua grande maioria são usados longos mesmo em cerimônias durante o dia, e se ficar na dúvida esta será a melhor opção. Algumas noivas deixam as madrinhas livre para escolher o modelo que quiser, o que acaba muitas vezes confundindo ao invés de facilitar. Bordados e estampas? Dependem de qual será o estilo adotado para o casamento e na dúvida pergunte.

Após olhar e estar bem claro todos esses detalhes você pode começar a ver o  seu vestido.

Casamento de dia

O vestido de madrinha para casamento de dia deve ser leve, com detalhes delicados e maravilhosos. As estampas são bem-vindas, mas somente se a noiva permitir. E caso você queira vestidos bordados, aposte em modelos mais delicados, com detalhes somente em uma parte do vestido ou caso opte por renda que seja bem delicada.

Casamento à tarde

Neste caso, é bem provável que seja uma cerimônia ao do pôr do sol, algo mais intimista e romântico. Por isso, o casamento terá elementos alegres do casamento diurno, mas com clima elegante e sofisticado do noturno.

Casamento à noite ou noturno

O casamento noturno, por outro lado, permite que sejam usados vestidos mais trabalhados, com brilhos, bordados, tecidos mais encorpados e cores fortes. Claro que com muito bom gosto, e dentro da linha que a noiva deseja. Atente-se ao estilo que será usado, se for algo mais luxuoso você pode ousar um pouco mais nas pedras e bordados, se for o clássico, tudo que for mais elegante e clean, um vestido sem bordados mas com um caimento perfeito valoriza muito.

Seja qual for o estilo escolhido lembre-se, você terá um papel de destaque e a noiva conta com o seu bom gosto e cuidado nestas escolhas. Faça com muito carinho e você irá ter sucesso.