Como organizar um Chá de Panela Econômico

Como organizar um Chá de Panela Econômico

 

Um dos eventos que precedem o grande dia é o Chá de Panela ou Chá de Cozinha, este momento além de servir para ajudar os noivos a equiparem a casa é uma oportunidade para unir os convidados, quebrar o gelo entre eles e criar um momento de descontração para todos.

As vezes as noivas desistem de fazer pela demanda de trabalho ou por acharem que irão ter mais um gasto no orçamento que a esta altura já deve estar no limite! Mas se você está com o orçamento um pouco apertado ou no limite, não se preocupe para produzir e organizar o seu Chá de Panela você não precisa gastar muito, este é um evento mais informal podendo ser produzido e realizado de uma maneira mais simples.

1 – Comece escolhendo o local, e se a ideia é economizar o ideal é que faça em locais que não precise pagar como Salão de Festas do prédio, Garagem ou até a casa dos Pais ou Madrinhas ou Amigas.

2 – Faça um planejamento antecipado e se for fazer em local descoberto fique de olho na previsão do tempo para que a chuva não atrapalhe a sua festa!

Veja outras dicas que separamos, com elas você poderá organizar o seu Chá de Panela Econômico de maneira fácil e sem gastar tanto!

convites.jpg (709×96)

Lembre-se este é um evento que será mais descontraído, aproveite e faço dos preparativos algo prazeroso e alegre! Caso vocês escolham por convites impressos, vocês podem criar e imprimir em casa mesmo economizando na contratação de profissionais que o façam gastando além do que podem neste momento. Se você não sabe por onde começar não se preocupe, hoje em dia é fácil encontrar tutoriais que ensinam e até mesmo algumas opções editáveis. Outra sugestão muito econômica e utilizada nos dias atuais são os convites virtuais que podem ser enviados via @email ou redes sociais.


decoracao.jpg (709×96)

 

 

Para começar a criar a Decoração é importante que você faça a escolha do estilo (Romântico, Vintage, Clássico…) ou do tema (Paris, Cinema ou algo Descontraído e Divertido…), a partir daí sugiro que você reúna todas as peças e objetos que tiver em casa e que estejam relacionadas ao tema e a cozinha (colheres de pau, panelas esmaltadas,vasos, copos, xícaras, batedeira e bules..).

Pronto, agora é hora de usar e abusar da criatividade e criar uma bela decoração para a mesa e para o ambiente. O Chá de Panela Econômico nos leva a ousar e criar saidas e alternativas mais em conta mas sem deixar de lado o bom gosto e o seu toque pessoal. Com peças como ralador,batedeira e bules você pode montar arranjos florais ou com colheres de pau e macarrão espaguete. Fouet, frigideiras e peças mais leves podem ser usadas em decorações suspensas; Balões também podem encher o ambiente e deixam um clima festivo e alegre! Então ponha a mão na massa e se divirta criando a sua decoração.

 

 

 

Cardapio.jpg (709×96)

Como o próprio nome diz, Chá nos sugere que seja algo a tarde, como um lanche ou o próprio Chá. Para esta ocasião a sugestão são Bolos, Biscoitos, Pães, Croissaint, Geléias, Queijo, Torradas, Patês/Pastas e claro que não pode faltar o nosso tradicional Pão de Queijo e as deliciosas sobremesas, Docinhos e Bombons. Já para as bebidas as sugestões são Variedades de Chás, Café, Sucos, Drinks, e se estiver no frio você pode servir um delicioso Chocolate Quente.

Como você viu todas as nossas sugestões são simples e bem econômicas, mas tenho certeza que será muito bem aceita e apreciada por todos os seus convidados e seu Chá de Panela Econômico será um sucesso!

 

ORÇAMENTO Bolos para casamento em BH

 

 

lembrancinhas.jpg (709×96)

Para finalizar com chave de ouro o seu Chá de Panela Econômico, você não pode se esquecer das lembrancinhas!!!!! Todas as suas amigas e convidadas estarão anciosíssimas para recebê-las. Como a nossa ideia é algo Econômico não pense em coisas grandes, o ideal são peças menores mas que sejam úteis na casa das pessoas que irão receber algumas dicas são:

1 – Talheres de sobremesa embalados de maneira personalizada,

2 – Mini-raladores. Isso é sempre muito útil.

3 – Colher de Pau. Existem as tradicionais que nunca são demais, e também encontramos as pequenas que são super fofas e podem ser usadas para servir geléias e antepastos.

4 –  Chaveiros com formatos de utensilios,

5 – Cadernetinhas ou Bloquinhos de anotação,

6 – Xícaras,

7 – Doces personalizados no temas

Existe muitas opções e essas são algumas das nossas sugestões.

ORÇAMENTO Lembrancinhas para casamento em BH

 

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *