Bouquets como escolher – Casamento em Belo Horizonte

janeiro 29, 2018 Off Por Editorial Cozinha Encantada

Qual o Bouquet Ideal?!

 

Como escolher o meu Bouquet Ideal?! Essa pode e deve ser uma das suas dúvidas, mas nos vamos te ajudar a achar um que se encaixe perfeitamente em você. Vem comigo e segue esse dicas.

As opções de flores são inúmeras, mas para começar é importante se atentar a alguns detalhes importantíssimos:

  • estilo escolhido para o casamento,
  • o porte da noiva,
  • o horário e mais alguns detalhes.
  • Seguindo essas dicas será fácil encontrar o Bouquet ideal para você.

Bouquet Tradicional Redondo:

Este é o tipo de Bouquet Tradicional e elegante, este combina com variados tipos de casamento e estilos de vestidos. Confeccionado com flores mais arredondadas , com cerca de 30 a 40 centímetros de comprimento. Nas versões mais tradicionais mantem-se as flores na mesma cor  e hoje já encontramos ele com uma roupagem mais despojada usando flores com cores mais vibrantes e diferentes, e alguns ramos de heras, sementes ou folhagens de maneira mais solta entre as flores.

Bouquet taça ou crescente

Ele também é conhecido como Bouquet de braço, a noiva carrega-o pousado no antebraço, elaborado com flores de haste longa. Confeccionados de forma a lembrar uma braçada campestre, faz a linha “colhi umas flores no meu jardim”. è uma ótima opção para casamentos com um estilo mais contemporâneo.

Bouquet cascata

Também conhecido como chuveiro, este é considerado o mais formal desenhado para que as flores caiam sobre a mão da noiva, este modelo é ideal para noivas mais altas ele também ajuda a alongar a silhueta um truque que pode ser usado se a noiva estiver com algumas gostosuras a mais. Normalmente, tem 45 centímetros de comprimento e formato triangular. Costuma ser longo, cheio e leve. Muito popular nos anos 70 e 80, sempre foi visto como tradicional e noturno. Entretanto, com o uso de diversas flores, folhas e materiais descontraídos, este tipo cascata conquistou muita gente e hoje é visto com frequência em casamentos diurnos e campestres.

Bouquet Ramalhete

É um tipo de Bouquet menor, leve e delicado ideal para madrinhas e casamentos ao ar livre. Utilizam mais variedades de flores pois a ideia é que ele seja despretencioso e remeta a leveza.

Bouquet de Flor Única

Este modelo é para mulheres com personalidade, presença. A flor escolhida deve ser linda, marcante e, de preferência, grande – como dálias, proteas ou peônias.

O casamento imprime a personalidade dos noivos, desta forma todos os acessórios acompanham esta escolha, os Bouquets e o vestido por sua vez são vistos como um tipo de acessório e uma extensão da personalidade da noiva.

Para você ter segurança na hora de escolhar o ideal é que possa experimentar o modelo de bouquet em frente ao espelho, isso irá lhe dar segurança na hora da escolha.

Com essas dicas fica um pouco mais fácil se identificar com o seu estilo, mas é interessante que você também pense nas flores que gosta e chegue com algumas idéias do que deseja.