Bolos Decorados em BH

outubro 22, 2021 Off Por Editorial Cozinha Encantada

Há alguns anos atrás a Decoração de um bolo era feita basicamente com os mesmos tipos de ingredientes e sem muitas variações, isso por que o acesso a produtos e cursos de confeitaria mais fina eram um pouco mais restrito, poucos profissionais podiam viajar para fora para aprender as novas técnicas e tendências e ainda assim ao chegar aqui nem sempre o acesso ao material necessário era fácil. Hoje já encontramos muita informação, produtos e cursos em todo o país. Muitas coisas podemos adquirir pela internet e sem sair de casa, mas há também lojas com produtos especializados de fácil acesso, e toda essa informação ajudou a mudar e muito as Decorações dos bolos, hoje encontramos bolos decorados para atender aos mais variados tipos de cliente e gosto.

Bolo Naked:

Neste tipo de bolo, são usados elementos mais naturais como flores, frutas, ervas e folhagens.

Bolo Semi-Naked

Neste modelo seguimos na linha de acabamento mais natural, porém acrescentamos o chantilly de maneira dosada, onde ainda se pode ver partes do bolo.

Bolos espatulados:

Estes bolos recebem uma camada mais generosa de chantilly ou butter-cream, onde o acabamento e total sem deixar à mostra a massa do bolo.

Drip Cake

Aqui usamos chantilly ou buttercream para o acabamento acrescida de uma calda escorrendo pela borda do bolo, e complementamos com flores, frutas e em alguns modelos muitas guloseimas.

Bolos Confeitados:

Neste tipo de bolo usamos várias técnicas de confeitaria para criar acabamentos que imitam flores, suculentas, bordados, desenhos e letras.

Bolos com pasta americana:

Esse modelo é bem conhecido e o mais antigo entre os demais, foram os primeiros a serem criados na confeitaria, mas hoje a massa e a própria pasta já passaram por mudanças e aprimoramento.

Como podemos ver a variedade de bolos e acabamentos é enorme. E com isso  quem sai ganhando é você consumidor e com certeza você irá encontrar algum modelo que mais lhe agrade em gosto e acabamento.

Bolos Decorados em BH

Chame Agora!